O Positivo
Petit e Nuno Gomes- Calaram a boca a muito gente que só não gosta deles porque são do Benfica. Dois bons jogadores, dois bons jogos para ambos. Contra a Turquia e República Checa rubricaram exibições cheias de experiência e dedicação à equipa.
João Moutinho- Granda craque! Ao contrário do normal Miguel Veloso, este miúdo é um assombro a jogar à bola, faz-me lembrar o Keane, embora com menos força, mas com mais técnica.
Deco- Está a tirar dividendos da ausência de jogos durante a época para aparecer em alto nível.
O Normal
Cristiano Ronaldo- Nos primeiros dois jogos nada de extraordinário! Pelo egoísmo do seu jogo deveria ter produzido ainda mais. Mas o Futebol também necessita de promover à "força" um ídolo planetário, como se faz noutros desportos. A UEFA ao considerar Ronaldo o melhor em campo no jogo de hoje, só está a "americanezir-se" no fabrico de vedetas.
A passagem aos quartos de final- Dois jogos chegaram para passar em primeiro. Na pior das hipóteses estamos como nos competia nos melhores oito da Europa. Todos os jogadores de "campo" jogaram a um nível muito aceitável, e tirando Cristiano Ronaldo, com espírito forte de equipa.
O Negativo
Ricardo- Guarda-redes que não se demonstra seguro. Não é, nem sequer, o terceiro melhor guarda-redes nacional.