O Positivo
Deco, Nuno Gomes, Nani e Postiga- Jogadores que surpreenderam pela qualidade de jogo! Os dois primeiros jogaram bem contra a Alemanha. Nani e Postiga, foram aqueles que vindos do banco merecem notas bem positivas.
O adepto lusitano- Impecável o comportamento de todos nós. Puxamos pela equipa, acreditamos mais que toda a gente e acima de todo apoiamos quando era o tempo para apoiar (deixando outras contas para depois, isto claro, tirando os que odeiam o Scolari só porque ele não é mandado pelo FCP).
O Normal
Scolari- Treinador tacticamente vulgar mas psicologicamente muito forte. Na avaliação final fez na minha opinião um trabalho bom. Embora tenha esbanjado uma oportunidade de ser campeão europeu ....em 2004. Nunca percebeu que Portugal perdeu nos momentos cruciais porque levamos bailes de táctica dos nossos adversários. Em 2004 era culpa de Rui Costa e Simão (logo foram para o banco). E agora? Quem teve culpa?
O trabalho de casa que não foi feito- Tudo o que seja trabalhar nos treinos a táctica, está quieto! Isso só fazemos quase a chicote, logo somos surpreendidos por quem, temos que admitir, se mostra melhor, pois pensa o suficiente para anular o nosso virtuosismo "burro". A lição deste Euro? Só quilos de técnica e toques bonitos não chega. Por isso é que o Mourinho é bom, sempre percebeu isso.
O Negativo
Ricardo- Como facilmente se vaticinava...anedótico! Se bem que os benfiquistas lhe devem estar eternamente gratos!
Cristiano Ronaldo- Euro fraco, jogo contra a Alemanha nulo. Num dos momentos da verdade falhou na sua afirmação global. Ainda é novo. Pode esperar, mas Portugal não.