

Mega disparates do governo “Socrático” que certamente o fariam cair…se fosse de direita e o Presidente da República de esquerda, claro!!!
1.Tentativa indecente de identificar grevistas da função pública! Comparar? Só a Salazar! Por muito que mereçam não é com atitudes dignas de países como a Venezuela que se resolvem problemas.
2. C.V. aldrabado, utilização indevida do título de Engenheiro, curso dado à distância com envio de exames por fax (da Secretaria de Estado)!!!...e sabem qual é a cereja em cima do bolo? Ver o digníssimo explicar a sua opção pela Independente, à altura era uma Universidade com reputação diz o próprio! Tem razão…não era em Engenharia, mas sim em corrupção, na mentira, no “facilitismo” e compadrio. Mas não é isto o reflexo do actual governo????
3. Bebés Portugueses irem nascer a Espanha! De tão cretino e antipatriota devia dar direito a prisão perpétua em Caxias. É o abandono declarado do Portugal que para eles não tem valor.
4. Só uma pessoa que despreza o país não demite um Ministro que publicamente diz;
A- “…a margem sul é um deserto…”
B- “…sou um Iberista convicto…Portugal e Espanha têm um passado em conjunto…” (ia jurar que não aprendi a mesma história deste homem).
Não interessa o contexto… num país a sério o Ministro que dissesse isto já estava na rua ou na sua casa de férias em Espanha. O Senhor Primeiro-Ministro ao ser conivente demonstra o que é e o que merecia… é um traidor e agiota da nação. Merecia ser escorraçado da condução dos nossos destinos.
5. Premiar quem reinstituiu o delito de opinião com a recondução no seu cargo é reconhecimento só visto antes de 1974 em estruturas estilo PIDE. Viva à DREN politizada e militante, aliás a politização da função pública é decerto umas das maiores doenças da nossa sociedade.
6. ALL…GARVE!!! Meu deus o que esta gente menor se lembra quando a falta de competência é latente. Mas é normal, a elite socialista de Lisboa e Porto só não vende a mãe por dinheiro porque parece mal, desta vez só vendeu o nome de uma região. Mas em relação ao Algarve este governo tem razão “all kinds of events are happening in Algarve even the bad ones that our police can’t do nothing about it”. O destino castigou de forma cruel quem aceitou e pagou esta campanha de Marketing. No fundo castiga-nos a todos que aceitamos as incompetências de Manuel Pinho e companhia.
7. Continuando neste ser estranho de seu nome Manuel Pinho; Que dizer das suas declarações? Que dizer da sua falta de preparação? Dois pequenos exemplos:
A- Dizer a chineses para investir em Portugal pois a mão-de-obra é barata! Será que este senhor descobriu como se vende areia a habitantes do deserto? Será que o modelo de desenvolvimento que defende assenta em salários baixos só comparáveis aos praticados naquelas bandas? A crítica achou a afirmação infeliz, eu além disso acho reveladora daquilo que estes homens se propõem a fazer por nós.
B- A quando do fecho da DELPHI na Guarda, Manuel Pinho solta mais um dos seus tesouros deprimentes …” Fecha na Guarda mas a boa notícia é que pelo menos alguns destes postos de trabalho são garantidos na fábrica de Castelo Branco” (SIC)… afinal não, já estavam ocupados, foi desmentido pelo seu Secretário de Estado.
Sejamos sinceros... Acham este homem competente? Acham que quem o escolhe e o mantêm no lugar se preocupa com o país?
8- No âmbito do roubo oficializado instituído por gatunos legalizados, temos algo impensável numa sociedade moderna. Querer obrigar os portugueses a declarar em sede de IRS, dinheiro que circula de familiar para familiar (doações superiores a 500€), deixa qualquer pessoa decente sem palavras. É para isto que o Ministro das Finanças recebe ordenado? José Sócrates e Teixeira dos Santos são os principais responsáveis pela maior taxa de desemprego dos últimos 20 anos, a montante ainda querem taxar quem ajuda um familiar no desemprego. E já agora, se os donos do BES quiserem fazer milhões de doações no valor de 499,99 € já não declaram nenhuma delas?
Duas verdades incontornáveis: a promessa de mais 150.000 empregos é uma miragem. A reforma da administração pública deste PS é um fiasco, logo, a despesa primária do estado não desce. Assim, continua a ser necessário “sacar” ao máximo para poder pagar a boa vida e as incompetências dos políticos, seus assessores, seus consultores, e sua função pública.
9- O aproveitamento político de Sócrates quando o programa informático de colocação de professores originou confusão (no legado de Santana até isso serviu como arma de desgaste). Pois é, o que dizer de exames mal feitos, de erros crassos na gestão das datas de marcação, de entradas na universidade decididas em tribunal. Eu sei, a projecção na comunicação social não é tão forte… afinal o lobi dos professores (apoiados pelo PCP) é superior à voz dos alunos, e o PS de forma réptil, na altura aproveitou-se disso.
10- Por último, a dança dos ministros competentes. Em 2005 Sampaio decide dissolver a assembleia porque Henrique Jones, Secretário de Estado do Desporto de Santana se demite. Então e quando após três meses de governação se vai “embora” Campos e Cunha? Já sei, Sócrates e Sampaio gostam de decidir e só depois procurar justificativas para a decisão. Pessoas sérias fazem ao contrário! Por isso, ao fim de 90 dias, farto de ver decisões estilo OTA (decide-se antes e depois faz-se estudos à medida), e intenções que não passavam de promessas vãs...o homem “pirou-se”. E então já não há razão para o governo cair?
E que dizer de António Costa! Então troca os destinos da nação pela câmara de Lisboa? Vai de Cavalo para Burro? Cheira a esturro! Mas ao final de poucos dias de pré campanha percebeu-se o objectivo. Mais uma vez, de forma capciosa o PS e António Costa desmascaram-se! O homem só tem esta tirada; “É preciso discutir sobre o que fazer aos terrenos da Portela”. Tudo dito! Ele nos próximos 6 a 8 anos trata disso. Betão, Construtoras a destruir Portugal, e PS e António Costa a encherem os bolsos!
Aqui estão 10 razões que com Jorge Sampaio davam dissolução. Mas eu seria contra!
As eleições são actos basilares da democracia, por isso, todas e cada uma delas são para respeitar. Daqui a 2 anos logo se vê!