1ªNota: Para quem não saiba, Henrique Granadeiro afirmou-o no Público de 08 Outubro, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) tem 12000 funcionários, Londres 8000 e a Comissão Europeia também 12000. Na noite de Segunda-Feira dia 13, na SIC Notícias, Helena Roseta disse qualquer coisa parecida com isto; "...nestas últimas duas semanas estive mergulhada nos problemas de Lisboa...". Lendo 2 linhas de jornal em 2 segundos igualei em resultado, o mergulho perceptivo de 15 dias desta meretriz política. Peço imensa desculpa a quem se toca e em especial à visada, mas o seu comportamento nos últimos 2 anos só pode ser considerado como venda de posição em troca de poder e/ou dinheiro, como tal, foi uma meretriz, pena aquelas que vendendo outra coisa qualquer por opção própria não tenham tão boa comunicação social.
Em regra desconfio de independentes na política!
Normalmente, aproveitam sempre o rasgo de poder adquirido para negociar com quem tão pouco tempo antes juraram incompatibilidade, mudam de ideias rapidamente sem fundamento substantivo. Por isso nunca voto em listas independentes...normalmente perdem a noção da bem colectivo que nos "checks and balances" da luta interna partidária sai menos prejudicado.
2ªNota: Voltando à primeira questão -a que me interessa-, para os próximos 4 anos Helena Roseta já pode ocupar-se da mãe de todos os problemas da CML...o excesso de empregados. Talvez reduzi-los para 8000, de forma civilizada e respeitadora, fosse uma boa ideia! Deste modo a CML deixará de ser um centro de emprego para se dedicar à urgente reabilitação urbana, limpeza e organização de transportes. Mas desconfio que na CML se estejam a preocupar mais em juntar uma equipa de arquitectos e empreteiros para fazer mais uma cidade de betão nos terrenos do actual Aeroporto, contrariando aquilo que sugeriram, i.e., um pulmão verde. Assim, da maneira mais fácil pagarão as dívidas da CML e se "orientarão" contra o bem comum. Isto é só um "feeling" de um tipo ordinário como eu...também quando alguém do PS me chama Fascista na TV só porque votei no PPD/PSD acho que o ordinário não sou eu...afinal é só olho por olho dente por dente.
3ªNota: Só agora se descobriu o jogador Pedro Mendes na selecção nacional porque lugar para Pepe era preciso garantir! Scolari, por cunha patriota "nacionalizou" o despensável arruaceiro de Madrid. Queiroz, infelizmente e para minha desilusão, actualmente campeão de discursos redondos onde nada diz de verdadeiramente claro e directo, não teve coragem de rejeitar Pepe nem clarificar o que quer para o futuro do futebol nacional. Ficava mal ir contra as idiotices de um brazileiro pouco valioso como treinador e de uma sociadade intelectualmente prostituta, na sua maioria confundindo direitos iguais com lugares representativos ou electivos duma nação. Depois admiramo-nos e indignamo-nos quando de fora nos chamam estranhos e bimbos (caso Maitê Proença).