A cidade que nunca dorme, depois do rombo da crise recente, tenta retomar o seu vigor normal. Como qualquer cidade no mundo, tem zonas em declínio e outras em crescendo. Existe uma em particular -com inauguração adiada-, que está a ser levantada com o orgulho americano de sempre. Orgulho agora ferido pela decisão de inspiração "Obama" de julgar em tribunal civil o alegado cérebro do 09/11, Khalid Sheik Mohammed. Desta vez, o ataque aos princípios básicos da democracia americana é interno (proveniente do mais aproximado ao PS lá do sítio, i.e., a ala mais à esquerda do Partido Democrata).
As perguntas são simples; Será o acto terrorista de 09 Setembro de 2001 um acto de guerra ou crime civil? Será que os terroristas do 09/11 deverão ser julgados à luz de leis criadas e concebidas no âmbito de uma sociedade civil que eles totalmente e absolutamente rejeitam? (perguntas do Wall Street Journal que por concordar faço minhas).
A estas perguntas o Procurador Geral Eric Holder disse sim! Discordo e protesto. Como forma de protesto publicito como o novo Ground Zero cresce num formato novo para um novo começo. As fotos deste post são de 12 Novembro de 2009.