Quinta do Cardo Síria
DOC Beira Interior
Colheita 2008
Preço- Oferecido pelo Engenheiro/Enólogo João do Ó Marques
Apresentação- Superior, marketing da companhia bem trabalhado. O número de lote continua mal colocado. Rolha; peça inteira Corgom, ao contrário da colheita 2007, desta vez não se partiu.
Aspecto- Amarelo lima, limpo e vivo.
Nariz- O festival de fruta do costume!!! Quais? Depende de quem prova e do seu estado de espírito.
Boca- Fresco, equilibrado com macieza q.b., à semelhança de 2007 a madeira está numa medida tão certa que só na boca fiquei seguro que o vinho teve barricas (pela consequente “battonage”).
Avaliacão- Muito bom. Vinho de “finesse” perfeito para brilharetes sociais entre enófilos ou bebedores ocasionais. De ano para ano a qualidade usual sem cair na tentação da “Over Oaked”. Assim, mais sensação ou menos sensação, a qualidade manteve-se constante, sinal que a engenharia está a fazer o que lhe compete.
Nota Final- 17 Valores
Observação- Bebi este vinho no Natal com a família, logo de imediato pensei que também não desmerecia uma companhia feminina especial e um bom prato de peixe. É um vinho da orgulhosa província para urbanos das cidades. De passagem por Figueira de Castelo Rodrigo, não deixem de perguntar onde é esta quinta. Vale a pena visitá-la, comprar uma garrafa e falar com os profissionais da casa.