A frase; "ser livre é sempre um problema" (Paula Teixeira da Cruz no Grémio Literário, em LX, na apresentação do livro de Mario Crespo, 11 de Fevereiro 2010).
Diria mesmo que num país pequeno, ignorante e normalizado é mesmo um grande problema, pois, nos passos trocados da nossa vida, não pudemos dizer "..largo tudo e vou para California...". O máximo que pudemos almejar é uma terrinha recondida no interior onde nada acontece correndo-se o risco de morrer à fome. Mesmo assim ficamos muito perto dos idiotas de Lisboa e Porto. Portanto, resta a emigração! Quem não tiver grande espírito de emigrante então tem como tarefa a quadratura do círculo!
Portugal precisa mesmo de mudar, desta vez o impulso tem que emanar da sociedade civil que não tenha medo de perder a "rede de segurança" do estado central.
O número: 0,0 (zero vírgula zero), pois é, a estimativa rápida do INE para o crescimento do PIB, em cadeia, no 4º trimestre de 2009, é 0,0%.
Ora cá está uma notícia a que o actual governo não se pode agarrar, salvando assim 15 dias horríveis a todos os níveis. E isto não é jornalismo (ou bloguismo) de fechadura, são números duros, reveladores e absolutamente oficiais.
Más leituras economicas e sociais, má preparação, condutas reprováveis e erradas opções dos nossos líderes dão nisto.
A Imagem: A capa da Sport Ilustrated "2010 Swimsuit".
A boa notícia desta sexta-feira refere-se ao facto do número anual em questão, ter incluído Lisboa e arredores na sua produção fotográfica -em que participam meninas corporalmente fabulosas-. Assim, com sorte, alguns milhões de leitores perguntarão que povo é aquele com paisagens tão explendorosas de um passado rústico e aventureiro? Oxalá ganhem impulso para nos visitar, queira o destino que não se desiludam com os "tugas" (nome horrível!) do presente.