1ªNota: «Cinerama»!! É o nome de um filme que o estado português, pela mão da RTP e ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual), subsidiou em 517.500€. Rezam os dados oficiais que foi visto por menos de 517 espectadores -em salas de cinema-. Ora, a oferta cultural estatal custou a módica quantia de 1001€ por espectador. Fantástico! E imoral são os ordenados dos gestores da EDP? Depois os tipos de direita liberal como eu é que ficam mal vistos quando questionam este esbanjar de dinheiro público! Os ignorantes deputados que votam e pensam PS indignam-se com gestores que dão lucro (parece que agora acompanhados pelos restantes de outros partidos)! Eu fico preplexo que pseudo-artistas em nome da cultura que ninguém vê, se façam subsidiar a peso de ouro para fazer o nada inútil em forma de película. A pergunta impõe-se; Quem decidiu pela atribuição deste subsídio? Devia ser despedido!
2ªNota: Quando um presidente Checo, em conferência de imprensa com o nosso presidente Cavaco, se dá ao desplante de nos chamar em linguagem política "baldes de esterco irresponsáveis" que só aceita como parceiros comunitários porque a isso é obrigado, está tudo dito sobre aquilo que actualmente somos e "passamos para o exterior". Dói e muito! É um ataque ao meu orgulho patriótico, mas para mim é só isso. Alguns -muitos ou a maioria- dos meus concidadãos vão mais longe. Indignam-se e acham ordinária a verdade dita desta maneira por um estrangeiro... é a reacção tipíca dos inúteis de Portugal Portugueses!
3ª: Alguém acredita que Luís Figo não sabia que a Taguspark era uma empresa de capitais públicos? Então ele faz-se representar por profissionais, negociando através de empresas, e depois em coisas básicas anda a "dormir"? Então quando foi para o Real Madrid não se informou previamente de quem mandava lá e se havia condições para ganhar o seu? E então neste caso de amor Sócrates-Figo-Taguspark não há corruptor activo? Então Sócrates não responde por este caso na justiça porque todos acreditam que tudo foi realizado nas "costas dele"? Por favor senhores procuradores vão chamar palhaço a alguém da vossa família. Para que conste, sempre achei Figo um pulha com jeito para jogar à bola. Desde aquela cena no Euro-2004 (Portugal-Inglaterra) que para mim é como tivesse morto, confesso que nunca gostei do sujeito.