De repente, desde há 5 meses, a suposta elite política reformada e/ou que manobra constantemente nos bastidores, por pessoas diversas e mais recentemente por Jorge Sampaio e Daniel Proença de Carvalho, vêm propor um governo 'quase' de salvação nacional que se traduza no Bloco Central.
Pois é, os que durante 6 anos apoiaram fortemente Sócrates e seus cabecilhas, propõem que lá continuem os mesmos incompetentes. Só que agora com ajuda de outros, vindos para ser parceiros de fardo alheio e máscaras ou marionetas ao serviço dos verdadeiros responsáveis do estado calamitoso nacional.
A consequência óbvia desta proposta seria o desaparecimento do único vestígio de democracia em Portugal, isto é, escolher com o voto! O que isso interessa para pessoas como o ex-presidente Sampaio ou o Advogado dos poderosos como Proença de Carvalho? Nada evidentemente! Eles também precisam lavar a face e estão dispostos a tudo para o conseguir. O que mais choca é a proposta não ser feita em tom de brincadeira como o de Manuela Ferreira Leite quando 'propôs' a suspensão da democracia por 6 meses.
Felizmente, alguém na direita já os mandou 'passear'. Parece que vai haver accountability dos últimos anos de governação. Para 2011 está marcado o balanço.