As nomeações directas ou influenciadas pelo governo podem e devem ser questionadas. Pela forma como foram tratadas do ponto de vista jornalístico, especialmente nas plataformas de informação do grupo IMPRESA, sinalizam claramente este grupo como principal partido da oposição.
Isto tudo porque o grupo IMPRESA quer mais sociedade e menos Estado em tudo, menos na área deles é claro. Mas isto já era sabido por todos os votantes deste PPD/PSD - de Passos Coelho. Agora o inesperado é ver recuperar técnicas de 'prostituição intelectual' que levaram e sustentaram Sócrates no poder durante 6 anos. Vejamos;
1-Porque razão ‘se esqueceram’ que cada novo membro do Conselho de Administração da ADP só poderá ganhar 5.300€ por mês? Porque razões basearam toda a sua informação de quarta e quinta-feira sobre o tema numa notícia falsa do Diário de Notícias que apontava para um rendimento anual de 150.000€?
2-Porque razão ‘se esqueceram’ da limitação de vencimentos dos gestores públicos levada a cabo por Pedro Passos Coelho?
3-Porque ‘carga de água’ tornam uma disputa judicial de um conjunto de 14 ou 15 municípios numa cruzada individual de Manuel Frexes? Sem sequer se preocuparem na divulgação das razões de tal disputa.
4-Mas qual é o ‘stress’ com o ordenado de Catroga no Conselho de Fiscalização da EDP? Saí do orçamento de estado? Foi aumentado quando comparado com o do seu antecessor? Do ponto de vista de competência para o lugar há alguma coisa a apontar?
5-Alguém neste país conseguiu acabar com 1700 quadros dirigentes (antes deste governo) ao mesmo tempo que em 1022 nomeações reconduz 816 pessoas?
6-E a pergunta de um milhão de dólares; Dêem-me um motivo para tratarem a parte pelo todo e o todo pela parte? Ahhhh…Já sei! Como dizem no Expresso é uma questão de imagem. Percebo, quem gostou dos 6 anos de imagens de Sócrates incomoda-se com a realidade. Mesmo por isso estamos como estamos.
Portanto em relação às promessas de Passos Coelho em relação à despartidarizar o aparelho do Estado e não dar empregos a amigos, até ver, estamos conversados. Ou esperavam que os desse a inimigos políticos ou simplesmente acabassem com os políticos em lugares estratégicos para a condução do país? Até eu não esperava tanto…mas a verdade é que mudamos para muito melhor. Por muito que o clube dos ‘Pacheco Pereiristas’ diga o contrário.
Para memória futura; Se mandasse tinha vetado Celeste Cardona, e, se me explicarem/informarem até consigo aceitar a escolha inadequada de Frexes para as Águas de Portugal. Agora informem e não desinformem.