Sobre o aumento do desemprego anunciado com delicadeza na comunicação social (16/02/2007), apraz-me dizer o seguinte;
1- Como o governo é de esquerda ninguem pede cabeças de ministros, nem tão pouco dissoluções governamentais!
Aceita-se os factos como normais. Ou pelo menos passam quase sem alarido nenhum.
De facto a máquina de propaganda socialista trabalha bem, controlando a comunicação social (desde à muitos anos), pondo de imediato comentadores/economistas nas rádios, televisões, e jornais a dizer que; "Portugal já pode estar a sentir os efeitos de estar a mudar a sua base económica, de empresas de mão-de-obra intensiva, para empresas de base tecnológica" . A pergunta fica no ar; Será que acreditam mesmo nisso? que dados objectivos têm para fundamentar tal declaração? Só a subida do desemprego para números impensáveis, parece pouco.
2- A promessa eleitoral da criação efectiva de mais 150000 postos de trabalho, por parte do PS, não foi até ao momento cumprida.
Mais, por estes dados, é óbvio que as ligeiras descidas das taxas do desemprego em alturas específicas do ano, que vimos na actual governação do PS, é feita à custa de trabalho percário e sazonal que nunca gera emprego a contrato sem termo, ou pelo menos, a termo mais longo.
3-O mais hilariante é já ter visto o ministro da tutela a festejar o emprego sazonal, e agora sobre a mais alta taxa de desemprego dos últimos 20 anos, faz profissões de fé e diz ; "...eu quero acreditar que é uma situação passageira e as coisas vão melhorar..." .
4-Portugal país de baixos salários (quem o disse foi o ministro Pinho), mas desculpem lá... isso não é tipíco de países de empresas de mão-de-obra intensiva?
Portugal país que bate recordes de desemprego (não interessa de que forma se lê os números eles são péssimos), mas desculpem lá... Não foi o PS (acompanhado por jornalistas/economistas com "cunha" rosa) que disse que isto do mau desempenho da economia/emprego era só culpa do discurso "do Portugal de tanga" , e que bastava começar a fazer bonitas e confiantes apresentações, de mega projectos, ou super iniciativas, para resolver o problema?
Afinal era tudo tanga...o PS de Sócrates à semelhança do de Guterres, aliás, eles são quase todos os mesmos, é uma vergonha. Só mentiras!
O Santana era incompetente e irresponsável, este é mesmo um quase marginal dedicado ao roubo legal, basta ver a OTA, o TGV, e o fazer de conta que se faz reforma da função pública. Álias, só despedir avençados é escasso.
Enfim, governam para os ditos grandes empresários, de grandes empresas, que geram empregos, ou promessas de futuros empregos, para governantes/políticos no activo, antigos políticos na reforma, e respectivos amigos de governantes.
estou cansado das pessoas do meu país...