Óbidos
23 Fevereiro de 2008
Num fim de semana memorável tive o prazer de visitar um dos acontecimentos bem pensados de Portugal!
Para quem anda agastado com a qualidade do trabalho "entre portas" de muitos compatriotas aqui vão 4 razões de sobra para rejobilar com este certame;
1- Do ponto de vista comercial, o produto chocolate (e não só! veja-se o caso do licor de Óbidos) é apresentado de forma creativa, profissional e apelativa sem cair nas "pinderiquices" excessivas de quem quer mostrar aquilo que não tem.
2- O marketing, comunicação e divulgação do evento é de primeiro mundo, não ficando a dever nada aquilo que já vi noutras paragens.
3- Óbidos é uma terra bonita, de certa foram reflecte a vontade de conjugar o antigo e contemporâneo num equíbrio harmonioso que aglumera todas as forças vivas da vila.
4- Pode-se efectivamente aprender alguma sobre chocolate, não é só vender por vender, nota-se na realização do festival paixão pela arte, pela produção. Isso pra mim é o melhor Marketing que há.
Memórias fotográficas
Foto 1- Rua Direita. O Auditório de S. Tiago e o Castelo em pano de fundo
Foto 2- Praça de Sta. Maria com a sua igreja simples e bonita
Foto 3- Fonte de Chocolate. Realmente este festival é uma forte fonte de divulgação para o produto e vila
Como oportunidade de melhoria, diria que vale a pena continuar a reconstruir os edifícios degradados de Óbidos. Com uma vila totalmente requalificada, onde prevaleça o remodelado em detrimento do mamarracho, este evento só tem um caminho...o sucesso ano após ano.