1ªNota: A PSA diz que vai despedir 6 mil trabalhadores. Hollande diz que não vai aceitar!Como? Não li bem. Se calhar tenho que ouvir com tradução a seguir (ver link abaixo). Importa-se de repetir? Vamos mesmo regressar à Economia de direcção central? Acabam-se os empresários ficam só políticos?
2ªNota: Hollande quer criar estímulos especiais para a compra de carros franceses (palavras dele). Mas como? Não será ilegal no espaço europeu?
3ªNota: Hollande diz que a PSA fez de propósito e só agora decidiu o despedimento para não prejudicar Sarkozy. Já ouvi de tudo...mas este senhor não para de surpreender pela perigosidade do seu discurso. Até pode ser verdade, mas cuidado, a partidarização dos empresários é a melhor maneira de arruinar um país. Portugal que o diga!
4ªNota: Na boa linha Socialista é campeão da semântica abastada e da fidalguia falida. Por um lado aplica 'austeridade' mas chama-lhe 'esforço', por outro quer dinheiro alemão sem condições substantivas e verdadeiramente restritivas, i.e., é contra a inscrição de limites de dívida/défice na sua constituição mas pede sem demais os Eurobonds.